2012-10-12 11.02.10 Quando fazemos um investimento que consideramos alto, como a aquisição de uma casa ou um carro, normalmente contratamos também um seguro para garantir a proteção desses bens. Fazemos isso porque queremos ter a certeza de que esses bens, tão valiosos, não correrão riscos ou poderão ser substituídos com mais facilidade caso ocorra um imprevisto. Mas isso nos fez pensar… Se nos preocupamos tanto com as nossas coisas, por que nem sempre damos o mesmo valor para a nossa vida?

É aí que entra o seguro de vida.

Tranquilidade
O seguro de vida é a certeza de que a família do segurado terá o apoio financeiro para se reestabelecer caso uma fatalidade aconteça. Ainda, o próprio segurado poderá contar com uma indenização caso encontre-se inválido (de forma total e permanente) em decorrência de uma doença ou acidente. Apesar de não gostarmos de considerar tais cenários, eles podem acontecer e ter a consciência da proteção do seguro deixa qualquer mente mais tranquila.

Proteção
Além das indenizações, o seguro de vida fornece também um serviço de assistência a filhos. Dessa forma, o segurado sabe que aqueles que mais ama estarão protegidos em qualquer situação! A assistência contempla: baby sitter em caso da mãe hospitalizada, transporte escolar no caso de mãe hospitalizada; remoção médica para a mãe ou o filho acidentado e baby sitter para criança doente.

Saúde
Poucos sabem, mas também é possível ter acesso a um programa de saúde e bem-estar personalizado: perfil nutricional com IMC e questionário específico para traçar um histórico dos hábitos alimentares, orientação sobre cardápios com base nos objetivos especificados no perfil nutricional e análise do IMC e orientação para compra de alimentos e bebidas.

Além disso, o segurado ainda pode usar o seguro para pedir por uma segunda opinião médica quando achar necessário. Saúde para toda a família!

Segurança financeira
Se uma fatalidade acontecer, ninguém precisará deixar os sonhos para depois. Cônjuge e filhos podem retomar a vida nos mesmos padrões, sabendo que não terão preocupações financeiras adicionais.

E você, já contratou seu seguro de vida?

Fonte: Yasuda Seguros: http://seguros.yasudamaritima.com.br/5-motivos-para-contratar-um-seguro-de-vida