Seguro com cobertura de COVID, empresarial, para funcionários e sócios

Seguro empresarial com cobertura de covid para sócios e funcionários

Com a pandemia instalada em Março de 2020 várias empresas estão se questionando se abrem suas portas ou não. No caso de abrirem e perderem alguns de seus funcionários para o COVID-19, oque fazer? No meio de tanta incerteza a coisa certa a fazer é contratar um seguro de vida para os funcionários e sócios com cobertura para esta doença que assola a humanidade.

Em suma, preparamos este material para falar um pouco mais de seguro de vida para empresas, com cobertura de COVID.

Todo seguro de vida tem cobertura para COVID-19?

     Não !!!

Por se tratar de uma pandemia, os principais seguradoras consideram esta doença como risco excluído das suas coberturas de seguro de vida. Inclusive aquele seguro contratado com o gerente do banco. São poucas as empresas que dão cobertura para a COVID-19 e quando dão, algumas exigem um período mínimo de carência.

Qual seguro aceita COVID?

Devido ao livre mercado e a concorrência, hoje já existe algumas seguradoras que aceitam segurar os funcionários com cobertura para covid, e sem carência. Duas delas é a Metlife e o PASI. A nossa empresa, Velseg Corretora, já trabalha com estas duas empresas há mais de 9 anos. Já tivemos centenas de indenizações pagas, inclusive de pessoas que faleceram por conta do Covid-19.

                      Seguro PASI. Com cobertura de COVID

Onde eu contrato um seguro para COVID-19?

Você pode contratar um seguro de vida empresarial para você e os seus funcionários, preenchendo o formulário abaixo. Nós da Velseg Seguros temos experiência vários clientes de pequeno e grande porte que contrataram seus seguros de vida através da nossa intermediação.

Notícias sobre COVID-19

EMPREGADORES PODEM SER RESPONSABILIZADOS CASO SEUS FUNCIONÁRIOS CONTRAIAM COVID-19 NO TRABALHO.
Recentemente, o STF consolidou o entendimento sobre a responsabilidade do empregador caso seus funcionários venham a contrair Covid-19. Neste caso, as empresas deverão tomar todas as medidas necessárias e exigíveis de proteção do trabalhador.  Assim sendo, poderão comprovar que a contaminação não ocorreu na empresa ou em decorrência do trabalho desempenhado pelo funcionário. (continuar leitura)
Fonte: Mello & Barros, Sociedade de Advogados

JUSTIÇA MANDA EMPRESA INDENIZAR FAMÍLIA DE MOTORISTA QUE MORREU DE COVID-19
A Justiça do Trabalho mineira reconheceu como acidente de trabalho a morte por COVID-19 do motorista Carlos Barroso da Costa. A transportadora, Tombini & CIA. LTDA, foi condenada a pagar uma indenização de R$ 200 mil para ser dividido entre a filha e a viúva por danos morais e outra por danos materiais em forma de pensão (continuar leitura)
Fonte: Jornal ESTADO de MINAS Gerais

SEGURO DE VIDA CRESCE E COBRE COVID E DOENÇAS GRAVES POR A PARTIR DE R$ 9
Em plena pandemia, uma proteção chamou mais atenção dos brasileiros: o seguro de vida. As razões são óbvias: muita gente passou a pensar o quanto a sua própria morte ou uma doença grave, como a própria covid-19, impactaria no seu orçamento e no de sua família. (continuar leitura)
Fonte: Exame Invest

Covid-19: 4 ORIENTAÇÕES ESSENCIAIS PARA EMPRESAS E FUNCIONÁRIOS
A recém publicada Portaria MS 356/2020 determina que a medida de isolamento somente poderá ser determinada por prescrição médica ou por recomendação do agente de vigilância epidemiológica. A lei estabelece o prazo máximo de 14 dias, podendo ser estendido por igual período mediante comprovação de risco de transmissão via teste laboratorial. (continuar leitura)
Fonte: Saúde Business