foto_67705A 16ª edição da Prova Pedestre de Ibiporã bateu recorde com 1460 inscrito, sendo corredores de 64 municípios do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal, além da participação de competidores estrangeiros da Argentina, Nigéria e Quênia. A prova é organizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer na pessoa do secretário Jayme Lino.

A novidade deste ano é que além dos três primeiros colocados dos 8km, os competidores dos 4 km também receberão premiação em dinheiro e não apenas o troféu e medalha, como acontecia em edições passadas. Os atletas estrangeiros, continuam com premiação própria, na categoria específica. Ao todo R$ 14.200 serão distribuídos em prêmio aos competidores.

Segundo Lino, a Prova Pedestre Adriana de Souza é conhecida por sua tradição e organização e por isso atrai famílias, competidores amadores e profissionais e também atletas de destaque no atletismo internacional como a Carolyne C. Komen e o Robert K. Kipchumba, quenianos que estarão em Ibiporã. “Outro fator que estimula a participação dos corredores é o fato de ser uma das poucas competições de atletismo gratuitas do Paraná. Muitas pessoas participam para avaliar o desempenho pessoal e participar de outras provas”, avalia o secretário. “Atualmente correr está na moda e a procura por esta atividade física tem aumentado”, acrescenta ele.

Ibipora é uma cidade no estado do Paraná com aproximadamente 50.000 habitantes e está localizada a 15 km de Londrina. A prova serve de exemplo para outros administradores públicos de como, pequenos eventos, conseguem agregar valor a imagem de uma cidade e impactar financeiramente setores como hotelaria e restaurantes.

Pela primeira vez, os participantes estarão segurados pelo TuristaSeguro através da intermediação da Velseg Corretora de Seguros.

Mais informações: http://www.ibipora.pr.gov.br/noticia/mostrar/id/30731

minhasinscricoes.com.br  www.assessocor.com.br  www.webrun.com.br
www.chiptiming.com.br www.chiptiming.com.br